Segue abaixo resumo do vídeo disponível logo abaixo e no nosso canal no Youtube. Caso prefira assistir, o vídeo esta disponível bem abaixo do texto.
Esse é um tema em qual tenho trabalhado bastante, porque se trata de um conceito já consolidado tanto na ciência como no mundo corporativo e também uma grande ferramenta para apoiar processos de seleção de pessoas e também processos de promoção de carreira.
Por meio do DISC estamos muito perto de responder perguntas tais como, eu tenho a pessoa certa no lugar certo? Essa é a pessoa certo pro lugar onde quero colocar?
Saber se tenho a pessoa certo pro lugar que tenho disponível na empresa é altamente estratégico, primeiro porque processo de admissão custa muito caro, não só o quanto você gasta para encontrar um profissional, mas ele também porque o profissional demanda de um tempo para se adaptar a função, se depois de tudo isso você descobre que não era a pessoa certa para aquela função ou aquele ambiente de trabalho, todo esse investimento que você fez vai por água abaixo, isso sobre a ótica do gestor.
Sobre a ótima da pessoa também é a mesma coisa, porque é tempo perdido, desperdício de outras oportunidades e por ai vai.
Existem varias ferramentas DISC no mercado com níveis de profundidade diferentes, elas trazem a luz, o comportamento e de certa forma como que aquela pessoa funciona. Gosto de pensar que nós sempre temos a pessoa certa, talvez seja o lugar que não seja ideal pra ela.
Quando invisto numa ferramenta que acessa o comportamento daquela pessoa, tenho chance de fazer daquela pessoa certa para um lugar onde ela apresente um rendimento melhor.
Equipes engajadas rendem em media 22% a mais do que equipes com baixo nível de engajamento, significa que se eu tenho a pessoa certa sendo liderada pessoa certa, no ambiente de trabalho que gera engajamento eu tenho uma chance de aumentar minha produtividade quase em ¼.
Se eu selecionar bem meus profissionais, meus lideres, tenho a chance de fazer os meus dias de trabalho rendam mais do que se eu não me preocupar de trazer as pessoas certas para minha empresa.
Agora pensando na ótica do profissional, porque primeiro ele trás a luz aos seus comportamentos positivos e os que precisa melhorar. É muito comum as pessoas falarem que se conhecem muito bem, se você se conhece o que você tem feito para minimizar os seus comportamentos inadequados ou exagerados?
O DISC trás resultados tanto para o individuo quanto para a empresa, atende tanto aquilo que o individuo espera e precisa como pessoa e aquilo que a empresa precisa de um profissional, certamente teremos um ambiente de trabalho vitorioso, aguerrido, pessoas engajadas e resultados cada vez melhores.
Tags:DISC, perfil comportamental