Blog RHThink

Você sabe qual é o perfil DISC de uma pessoa?

VOCÊ SABE QUAL É O PERFIL DISC DE UMA PESSOA?

Você sabe qual é o Perfil DISC de alguém? Então aprenda aqui como tirá-la do sério

É claro que você não vai fazer isso, certo? Tirar a pessoa do sério depois de descobrir o Perfil DISC dela. Não vai, ok? Ao contrário, você utilizará este texto para aprender a fugir das armadilhas de relacionamento com cada perfil comportamental.

Então, sem mais rodeios, vamos direto ao ponto.

Pessoas com alta concentração de comportamentos dominantes se irritam facilmente com falta de foco, lentidão, excesso de sentimento e descontração. A falta de foco está relacionada com aquelas interações com pessoas que preferem tratar vários assuntos de uma vez só ao invés de definir seu foco – uma característica bem forte dos indivíduos com alta concentração de comportamentos influentes. A lentidão por sua vez já está relacionada com as pessoas de alta concentração de comportamentos estáveis e analíticos, afinal para eles a segurança e o controle é respectivamente importante. E os excessos de sentimento e descontração estão relacionados à perda de tempo com algo que não esteja diretamente ligado com os objetivos que o Dominante está focado em superar.

Aquelas pessoas com alta concentração de comportamentos influentes sentem-se absolutamente desconfortáveis com excesso de regras, detalhes e rotina. Nos relacionamentos, há uma forte chance de isso ser potencializado nas interações com indivíduos que possuam uma forte concentração de comportamentos analíticos, afinal para eles, como já foi dito acima, a segurança é muito importante. Gosto de dizer que a segurança é amiga da rotina e esta é uma grande inimiga dos Influentes.

Já as pessoas com alta concentração de comportamentos estáveis ficam muito incomodadas com mudanças bruscas no rumo das coisas, agressividade e individualismo. Talvez você possa estar pensando agora: – Eu não sou estável mas não gosto muito de tudo isso. Sim, é verdade, mas para os estáveis, a quebra brusca da rotina é completamente ruim porque como há um apego grande pela rotina para a segurança, esta necessidade comportamental deles fica comprometida. Já a agressividade e o individualismo são traços um tanto quanto fortes do seu perfil imediatamente antagônico – o dominante – e também significam uma quebra na harmonia das coisas, comprometendo a segurança, e o resto você já imagina.

você utilizará este texto para aprender a fugir das armadilhas de relacionamento com cada perfil comportamental

Por fim, as pessoas com alta concentração de comportamentos analíticos (lembre que alguns autores chamam de CONFORMES) têm seu sossego comprometido se nos relacionamentos e no meio onde vivem faltarem regras, especificações e organização. Mesmo que você não seja um legítimo exemplar de uma pessoa analítica isso poderá incomodá-lo, mas com eles a coisa é bem mais séria. Relacionamentos podem ruir se as pessoas ao redor dos analíticos não cuidarem com carinho dessas três coisas que são importantíssimas para eles. Assim como os estáveis, eles têm um apego muito forte também pela rotina para obter segurança, que em seu caso específico serve para garantir a qualidade e o acerto nas coisas que realiza, e aí somos obrigados a concordar que regras, especificações e organização podem fazer toda diferença.

O que você pode fazer com estas informações daqui para frente? Bom, é simples e você tem duas opções principais:

E aí, com qual das duas opções você resolveu ficar? Se precisar de ajuda para ter mais clareza quanto ao seu perfil, posso te ajudar. Basta enviar um e-mail para fabricio@albcon.com.br contando um pouco do motivo da sua busca.